sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Programação de 2010

A federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou hoje (10) a programação para o futebol do Estado no ano que vem. De novo, o término da série B que será no final de maio, que o campeão além de ter a vaga na Copa do Brasil, representará o MS no Brasileiro da Série "G".e que a Copa MS terá limite de idade, 23 anos.

Ponto positivo: calendário o ano todo e trabalho para atletas, dirigentes, comissão técnica e imprensa. Positivo também o incentivo aos clubes em criar categorias de base, já que um requisito para ainscrição na Copa MS, que acontece no segundo semestre é ter meno "idade olímpica". Talvez os times e os atletas reclamem, mas eu aprovo. E a redução de equipes até chegar a 12. Ótimo. Só assim os clubes poderão dar valor ao campeonato, que ganha na qualidade e na seriedade.

Ponto negativo: Um time qualquer, pega uma gurizada fera, ganha a Copa MS e vai chegar com que cara para disputar a Copa do Brasil 2010? Algo para se pensar! E outra, campeonato de pontos corridos com truno único é absurdo. Vai ter chiadeira.

Nenhum comentário: