terça-feira, 10 de março de 2009

Lambança atrás de lambança...

O Operário perdeu a sexta partida seguida pelo campeonato estadual 2009, fora os três gols do Costa Rica, marcados por Sandro, duas vezes, e Dioghenes, o Morenão foi palco de inúmeras barbaridades que se sobressaem em relação ao jogo. Jogador sendo expulso por racismo e sendo preso a noite, árbitro expulsando jogador errado, arquibancada que pode ser liberada para 12 mil e nao pode para 12 pessoas, lamentável.

Vamos aos fatos, primeiro, dentro de campo o jogo rolava feio demais até que o árbitro Nardon Willian, após confusão, chama de lado o camisa 7 do CREC, Canela, e o adverte com cartão amarelo. O jogo segue, o Costa Rica marca com Sandro e mais nada aconteceu no primeiro tempo. Fabão, camisa 3 e Casagrande, 9, dos visitantes, também foram punidos.

Na volta do intervalo, o repórter Piazza Santos, da rádio Difusora Pantanal e este blogueiro pedimos para o regra tres, Raul dos Prazeres, confirmar quem havia levado os cartões no primeiro tempo. "8, 3 e 9 do Costa Rica", respondeu Raul. "Ué, não foi o 7", rebateu Piazza. Eu também estranhei, mas Raul afirmou ter perguntado a ele quatro vezes. O segundo tempo começou e logo a um minuto de jogo o camisa 8 Daniel deu um puxão em Marcelo e levou amarelo, os jogadores do galo, que não sei como sabiam, gritaram "ele já tem, ele já tem" e Nardon expulsou Daniel, foi um "bafafa", pois todos sabiam que o cartão foi para o 7, Canela, o árbitro não mostrou a anotação e após muita discussão a bola rolou denovo.

Dioghenes marcou aos 24 da etapa complementar, sétimo gol dele no torneio e artilharia isolada. Mais confusão após Vitor dar um "totózinho" em fabão que estava caido, o auxiliar numer um, Murilo Charão de Souza, estava bem a frente do lance e nada fez. Na sequencia da discussão o capitão do galo Reinaldo chamou o capitão do CREC, Zé Maria, de macaco, e foi expulso. No finalzinho Sandro fechou o placar para o Costa Rica com Sandro, de penalti. Zé Maria registrou o boletim de ocorrência contra Reinaldo, que, segundo Paulo Melo, assessor de imprensa do Operário, foi preso mais tarde e solto mais tarde ainda.

FORA DE JOGO

Nas arquibancada aconteceu um fato, um tanto quanto, estranho. Cerca de 20 torcedores do Operário assistiam a partida na arquibancada coberta, quando a administração da UFMS e o policiamento presente no estádio pediu para que eles saissem do local, pois a coberta estava interditada. Os torcedore protestaram muito, questionaram o porque do jogo do ivinhema com o Flamengo ter a arquibancada liberada e no estadual não, sendo que o número de pessoas e o risco é bem menor. Não obtiveram resposta. Sairam dali e posteriormente falaram à televisão e à rádio o descaso que sofrem, se mostrando triste com a atenção privilegiada a eventos nacionais e a "sacanagem" com as pessoas que prestigiam o futebol daqui.

Rídiculo, da mesma maneira que a imprensa marrom só ve peixe grande, as autoridades insistem em "pagar pau" para o jardim do vizinho. E pasmen, a capacidade do Morenão, que na partida do ivinhema foi de 20 mil pessoas, com a vinda do Corinthians para enfrentar o Misto pode ser de 35 mil.

Será que 200 operarianos pesam mais que os torcedores de sofá do Corinthians Paulista?

FICHA TÉCNICA: OPERÁRIO 0 X 3 COSTA RICA

Arbitragem: Nardon Wilian Mendonça, Murilo Charão de Souza e Claysson VIeira de Moraes
Cartões Amarelos: Canela (depois foi dado a Daniel), Casagrande, Fabão (CREC); Nilson e Pedro Guilherme (Operário)
Cartões Vermelhos: Reinaldo e Daniel

Operário: Erlano; Marcelo, Reinaldo, Pedro Guilherme e Davi; Nilson, Mardonio, Clayton e Adriano Luiz; China e Vitor. Técnico Neneca

Costa Rica: Osmar; Rodney, Zé Maria, Fabão e Amaral; Canela, Natal, Daniel e Sandro; Casagrnde e Dioghenes. Técnico Chicão Gaúcho

5 comentários:

Nyelder Rodrigues disse...

O que seriam os torcedores de sofá? Pessoas que preferem ficar no conforto de sua casa ao invés de serem humilhados nos estádios da Capital?

Nyelder Rodrigues disse...

*Quem seriam... e não o que seriam.

Unknown disse...

sao esses sim nyelder e do jeito que está hj, eles sao bem espertos... ninguem merece ser humilhado

Blogdomaidana disse...

Leonardo: conserta lá...os torcedores estavam na arquibancada "coberta" e não na descoberta. A arquibancada coberta foi interditada neste jogo, já que, domingo passado foi liberada para os oeprarianos. Pior é que dirigenet da Federação mandou a moçada sentar no sol e depois foi sentar na sombra. Veja no meu profile do orkut e publique as fotos aqui....absurdo...amadorismo total..abraço

Gabriel Neris disse...

Uma vergonha com o torcedor de MS. Falta de respeito. Bando de aproveitadores