segunda-feira, 9 de março de 2009

Passeio amarelo

Cene e Rio Verde deram início a 8ª rodada do campeonatop estadual 2009. Dentro de campo, passeio do Cene, que não é nenhum timaço, porém, não erra. Em campo o furacão amarelo chegou com perigo e aproveitou mais da metade das chances de gol, já na defesa, foi impecavel, levou gols no fim do segundo tempo quando os zagueiros já estavam cansados.

O primeiro gol da partida aconteceu logo a um minuto e sete segndos de partida, Wanderson cobrou o escanteio e Eder Santos colocou pra dentro. Aos três outro escanteio e Thiza, no primeiro pau, quase fez o segundo, que veio mesmo aos sete, com cruzamento e Cafu pela direita e gol de Eric de cabeça. O Rio verde não conseguia passar pela defesa do Cene e as únicas chances do time eram de longa distância.

Após o segundo gol do amarelo, o jogo esfriou. O Cene queria mais, mas Eric perdeu duas chances de cabeça, uma depois de um cruzamento e outra num escanteio, os dois saidos dos pés de Wanderson. Na terceira tentativa, já aos 42, outro escanteio e dessa vez Eric fechou o placar do primeiro tempo, 3 a 0. O Cene foi melhor durante todo o primeiro tempo , destaque para as subidas pelas laterais com Wanderson e Cafu. A zaga do Rio Verde estava uma "baba", perdia todas por cima e o goleiro Dida, estava grudado no chão. Não saia em nehum cruzamento.

Na etapa complementar, o técnico Mazinho do Rio verde colocou Delei no lugar de Dida, Maicon no lugar de Diogo e o Rio voltou com vontade. Aos oito Ivo cruzou pela esquerda e aguiar cabeceou para fora. Aos 14 Memé corre para direita e passa de calcanhar pra Eder Santos, que faz o corta luz para Wanderson, que desperdiça, chute feio pra cima. na jogada seguinte Tales inverte a a bola para Eder Santos, que sem angulo toca pra tras, Wanderson não alcança e Jeanluca faz 0 quarto. E só dava Cene, Wanderson entra na grande área pela esquerda e cruza na medida para Eder Santos fazer 5 a 0.

E o Rio verde resolve acordar, aos 29, Jessé cruza da esquerda e wagner desvia de cabeça, 5 a 1. Aos 36, em cobrança de escanteio, Wagner quase faz gol olímpico. Três minutos depois Aguiar ajeita a bola no meio para Maicon, que de primeira chuta no angulo esquerdo de samir, que aninda toca na bola, mas ela morre no fundo do gol. Aos 42 minutos de partida, um dos refletores do morenão apagou e o animo dos jogadore também. Já no escuro Gabriel recebe em profundidade e sozinho chuta em cima do goleiro Delei.

Superioridade Amarela e liderança, agora o Cene joga contra o Itaporã, quarta-feira (11), fora de casa, buscando aumentar a vantagem de um pont para o adversário. O Rio Verde é o sétimo do grupo B com quatro pontos e joga em casa contra o Coxim.

FICHA TÉCNICA: CENE 5 X 2 RIO VERDE

Arbitragem: Ernani Tomas da Silva, Mario do Carmo Silva e Rosalva Barbosa de Oliveira
Gols: Eric (7' e 42' do1°T), Eder Santos (1' do 1°T e 18' do 2°T) e Jeanluca (15' do 2°T) para o Cene; Wagner (29' do 2°T) e Maicon (38' do 2°T)
Cartões amarelos: Yuri, Gabriel e Odirley (Cene); Jessé e Wanderson (Rio Verde)

CENE: Samir; Cafu (Talles), Thiza, Yuri (Odirley) e Renato; Danilo, Jeanluca e Memé; Eric (Gabriel); Wanderson e Eder Santos. Técnico Paulo Telles

RIO VERDE: Dida (Delei); Alex Neguinho (Andrinho), Renato, Egon e Jessé; Wanderson, Magno, Ivo e Wagner; Diogo (Maicon) e Aguiar. Técnico Mazinho

Um comentário:

Nyelder Rodrigues disse...

Líder que irá cair diante do virtual líder Itaporã, que assumirá a liderança real do grupo, mesmo com um jogos a menos que o restante das equipes.